Imagem capa - WS | Acompanhamento de Bebês por Deborah Demétrio Fotografia
Workshops

WS | Acompanhamento de Bebês


Foi incrível participar desse workshop e poder reciclar as ideias, aprender sobre o posicionamento ideal para cada fase do bebê, de acordo com a fisiologia e desenvolvimento deles, os melhores ângulos, entender como funciona a iluminação de estúdio e presenciar de pertinho toda a criatividade e bom gosto na composição dos cenários, usando cores e elementos para composições únicas e especiais para cada bebê.




Parece ensaio newborn, mas não é! Essa foi a foto da sessão de 1 mês do Workshop de Acompanhamento Criativo, com a maravilhosa Paty Balbino. 



Os acompanhamentos são realizados a cada três ou quatro meses e podem começar já no primeiro mês - caso ainda não tenha feito o ensaio newborn - ou a partir do terceiro mês, até o baby completar 1 aninho! 

Se o Acompanhamento for Trimestral, as sessões acontecem com 3, 6, 9 e 12 meses. Já no Quadrimestral são com 4, 8 e 12 meses. Dessa forma, registramos bem as diferenças e características de cada fase! 

A sessão de 1 aninho também pode ser um Smash the Cake (ou Fruit), que é um ensaio perfeito para essa idade, com um delicioso bolo para cantar parabéns e se lambuzar, ou frutinhas para se deliciar. É uma sessão de muita bagunça, caretinhas fofas e sorrisos! E para finalizar, um refrescante banho de baheira, um Splash onde os bebês se divertem muito e voltam a ficar limpinhos depois de tanta doçura! 

*O Smash the Cake não fez parte do WS de Acompanhamento Criativo, mas é uma sessão que eu gosto tanto de fazer, que não poderia deixar de incluir nesse post!


Essas foram as fotos das sessões de: 1, 6, 9 e 12 meses e podemos ver, nitidamente, o desenvolvimento deles e um pouquinho de como são os cenários: simples, sem muitos elementos, pois a estrela principal, que deve estar em primeiro plano, é o bebê! 




Como fotógrafa, posso dizer que é muito gostoso acompanhar o amadurecimento dos bebês e notar como desenvolvem a cada sessão que passa. Primeiro, são muito bebezinhos e ficam dormindo praticamente todo o tempo, precisamos posicionar em cestos, caixotes, enroladinhos ou de bruços, depois já descobrem os pezinhos e ficam acordados, interagem um pouco mais, aí crescem mais um pouquinho e já sentam, brincam e querem engatinhar, começam a procurar apoio para ficar em pé e andar e, por fim, completam o primeiro aninho de vida, encerrando um ciclo de muitas conquistas e fases gostosas, que queremos guardar para sempre em lindas fotografias! 


Quer registrar cada fase do crescimento do seu bebê? Entre em contato! ♡