Imagem capa - Protocolo de atendimento durante a pandemia da COVID-19 por Deborah Demétrio Fotografia
Para as mamães

Protocolo de atendimento durante a pandemia da COVID-19






A fotografia de recém-nascidos e bebês exige, além de muita técnica e segurança, cuidados especiais com a higienização do ambiente e acessórios utilizados nos ensaios. Antes e após cada ensaio, fazemos uma limpeza minuciosa do espaço e de todos os itens utilizados durante o ensaio. No caso dos bebês, lavamos todos as roupinhas e mantas com sabão de coco líquido e limpamos os cestos, baldes, pufes, cadeirinhas (tudo o que não é lavável) com álcool 70%, Lysoform® ou Lysol® aerosol. Além disso, outras medidas importantes fazem parte da rotina do estúdio, como: usar roupas limpas (trocamos ao chegar), não entrar com sapatos, limpar todos os equipamentos fotográficos que serão usados no ensaio e manter o ambiente arejado entre os ensaios. 


O que muda com a pandemia da Covid-19

Além dos cuidados de higiene que já tínhamos com os bebês e famílias, desenvolvemos um novo protocolo de atendimento para reforçar a segurança durante esse período. Nossa atual conduta de higiene, incluindo os cuidados que já eram adotados anteriormente, funciona da seguinte maneira: 


PREPARAÇÃO DO ESTÚDIO

Limpeza criteriosa de todo o ambiente antes e após cada ensaio, com produtos desinfetantes adequados.

Limpeza de todas as superfícies que são frequentemente tocadas, como maçanetas, bancadas, filtro de água, banheiro, trocador do bebê.

Limpeza da câmera e lentes utilizadas no ensaio.

Lavagem de todos os itens têxteis (roupinhas, mantas, paninhos) e higienização dos props (cestos, baldes, cadeirinhas, etc) com produtos desinfetantes. 

Agendamentos com intervalo suficiente para higienização completa entre os ensaios. 

Janelas abertas entre os ensaios para arejar e circular o ar.


DURANTE O ENSAIO

Sem sapatos no estúdio: usar sapatilhas descartáveis ou deixar os sapatos no cesto indicado.

Usar máscaras durante a permanência no estúdio e retirar apenas no momento das fotos. 

Higienização das mãos com frequência e após tocar em qualquer superfície - disponibilizamos álcool 70% gel e líquido. 

Suspendemos o fornecimento de petiscos e guloseimas durante o atendimento para evitar contaminação. Caso seja necessário, pedimos que traga o seu lanche de casa. 

Manter o distanciamento dentro do estúdio. Infelizmente, nesse momento, não poderemos segurar os bebês no colo e nem cumprimentar os pais por meio de contato físico. 


A agenda permanecerá reduzida durante toda a pandemia:

- Sessões regulares: 2 (duas) por dia

- Sessões especiais: no máximo 5 (cinco) por dia, com intervalo mínimo de 1 (uma) hora entre as sessões para higienização completa. 


Com essa medidas, nos sentimos seguros para retomar os atendimentos, tendo a certeza de que estamos fazendo a nossa parte para continuar registrando os momentos especiais das famílias que tanto amamos! 


Para mais informações, dúvidas ou reservas, entre em contato


Esperamos vocês com muito amor!